29 de out. de 2008

O dilema do "pensar"


Meu maior defeito é pensar demais. Gostaria de não pensar tanto. Existem pessoas que só pensam por obrigação ou porque se parassem de pensar deixariam de existir. Normalmente, pensam depois de terem feito alguma bobagem. Agiram sem pensar, é o que se diz.

Eu penso tanto que muitas vezes não faço. Apenas penso. É tanto pensar que não chego a veredicto nenhum sobre nada. Embora o nada não precise ser pensado, ou não mereça tanta atenção, afinal é somente o nada. Mesmo assim eu penso e penso e penso. As vezes penso tanto que não consigo escrever.

Adoro escrever e sofro quando não consigo colocar no papel tudo que penso. Devo ter um livro na mente com tanto pensar, mas não consigo materializar esse pensamento todo. Vou começar a gravar. Pode ser que fique mais fácil. Falar o que penso. Registrar minha voz. Depois sim, colocar no papel.

Não sei a quem puxei. Talvez sofra de algum mal. Doença do pensar. O pior disso tudo é não poder escolher em que pensar. Ou determinar: de agora em diante não penso mais nisso. O pensamento as vezes é traiçoeiro. Adora tirar um sarro. Quem dera pudesse lhe dar uns bofetes. Quem dera, sou tão bonzinho que não consigo não gostar do meu pensar.

Nenhum comentário: