o impressionista

Sobre Anton Roos
o cara por trás do blog / facebook / twitter 


Sou jornalista, gaúcho de Três Passos, nascido no dia de Santo Antônio cerca de três décadas atrás, amante de coisas simples como uma boa leitura, um bom filme, de preferência no cinema, caminhadas desaceleradas ao lado de quem se gosta.


Uma de minhas principais características é ser um observador por excelência. Introspecto, falo apenas o necessário ou quando achar conveniente. Já fui músico de rock, baterista e vocalista de banda de metal. Morei no oeste da Bahia - 900 km de Salvador - por  longos 10 anos e tenho como meta morar – o quanto antes – a beira mar.

Retornei ao Rio Grande do Sul, às vésperas da final da Copa do Mundo de 2010. Desde março e até julho de 2011, faço parte da primeira turma de pós graduação em Jornalismo Digital da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Sou torcedor do Grêmio de Futebol Portoalegrense. Amo Futebol Americano. Fã confesso de mulheres de óculos. Escrevo semanalmente para um jornal do interior da Bahia, e, no momento, estou maquinando outros três projetos, os quais podem se tornar rentáveis, caso consiga manter o foco e o planejamento.

Um bom amigo certa vez me disse que sou “sagaz”. Uma amiga que sou “galanteador”, bom amigo e excelente conselheiro. O máximo que consegui foi agradecer com um sorriso. Dizem também que sou reservado. Até de “caladão” e “alienadão” já me chamaram. Vai saber.

Defeito: penso demais.