2 de dez. de 2010

Bem feito pra mim

Percebi que venho tendo problemas para manter minhas leituras em dia. Nunca escondi que tenho sérias dificuldades de entrar e sair de uma livraria sem que invista alguns trocados em – pelo menos - um livro. Na recente feira do livro de Porto Alegre, foram sete volumes comprados

Não comecei a ler nenhum deles. Estão todos lá, guardados me esperando. Pior, que tenho outros a minha espera. Aqui no Rio Grande e no oeste baiano. Provável que o número de livros que tenha guardados ansiando por serem lidos beire os 25

É muito. 

Se deixar de lado todos os meus outros compromissos e começar a lê-los, acredito que consigo em um ano. Mas não posso. Tenho responsabilidades profissionais, acadêmicas e, lógico, de lazer que me impedirão de cumprir com a maratona de leituras

Afora isso, tem as revistas que compro mensalmente nas bancas, os sites e blogs e portais que preciso acessar quase que diariamente. Não vai dar. Não vou conseguir ler todos os livros que adquiri e ainda nem comecei em apenas um ano. 

Terei de evitar entrar em livrarias, senão corro o risco de aumentar ainda mais a quantidade de livros para ler. Devia ter feito igual meu amigo advogado. Comprar somente o trivial - 2 ou 3 volumes, e só comprar novamente depois de terminado todas as leituras - para não acumular por demais. 

Bem feito pra mim

2 comentários:

Tiago Medina disse...

Também sofro do mesmo problema, ainda que não tão grave. Dos dois bens literários que comprei na feira, mal e mal folhei-os.
Desconfio que isso acontece porque acabamos perdendo muito tempo no computador, online.
Na época em que me mudei, fiquei um mês sem internet. Alguns livros aqui agradeceram...

AzimutE disse...

E vem a´si o Natal/Reveilon: presentes a ganhar podem ser livros...

Sds,

Sivaldo Reis