31 de jul. de 2010

O taxista dos sapatos brilhantes

Hoje, enquanto almoçava, tive comprovado mais uma vez o quão importante é o sapato para um homem. O experiente taxista passou apressado dirigindo-se até seu veículo.

Trajava roupas comuns.

Em compensação, o par de sapatos era tão brilhante que fariam inveja aos sapatos usados por Frank Sinatra.

[ A humilde ilustração não faz nem sombra do que era o sapato do experiente taxista, Foto: Anton Roos ]


Certa feita escrevi, em artigo publicado num site que não mais existe:

O sapato simboliza a emancipação masculina. Independência, poder, dinheiro e claro, mulheres. Meu pai nunca me disse isso e talvez o pai dele também não o tenha feito, tampouco o pai de meu avó e assim sucessivamente. Pois se o tivessem feito, e feito deste, um aprendizado para ser passado de pai para filho, tenho absoluta certeza que teria prestado mais atenção nos sapatos que calcei ao longo da vida”.

O experiente taxista com toda certeza recebeu este ensinamento do pai e do avô. 

Não tenho dúvida. 


Nenhum comentário: