19 de jul. de 2009

Sungas, havaianas e protetor solar

Foto: Anton Roos
[ Praia do Morro do Careca - Natal /RN]

Das piores a sensação de ter sempre uma serpente disposta a lhe picar o tendão de Aquiles. Não se pode mais confiar. Essa é a mensagem. Quem confia em demasia está fadado a ver seu tapete puxado, sem cerimônias ou escusas. O fato é que de fato não se pode mais confiar. Em ninguém. As serpentes estão por todo lugar e toda parte.
No entanto, tanta desconfiança torna – na teoria – o mundo em lugar impossível de se habitar. Milhões de indivíduos solitários e melindrados? É isso que nos tornamos? Benzadeus, um enorme covil de peçonhentas prontas para dar o bote? Óquei prometo a última interrogação do parágrafo: será possível não existir um lugar que seja habitável nesse planeta?
Pois eu acredito. Ao menos acredito que acreditar seja a única saída. Não levo jeito na arte de puxar o tapete ou picar o tendão de ninguém. Só não gostaria de chegar a conclusão que um isolamento quase que completo seja a alternativa ideal. À praia e avante. Mas antes, sem esquecer de estocar sungas, havaianas e protetor solar.

Nenhum comentário: