9 de mar. de 2010

O nome na lista

Acordar cedo, ligar o notebook, acessar a caixa de e-mails. Nada. Aguardar um pouco. Telefonar em busca de informações. Nada. Só a tarde, foi o que me disseram. Sem alternativa, tive de conjugar esforçadamente o verbo esperar, esperar e esperar. Via twitter, enfim, li que a informação que precisava só seria divulgada a noite. Nova espera. Nada que fazer.

De novo, esperar, agora pelo retorno.

À tarde, aeroporto, check in, procedimentos de decolagem, duas horas de voo, livro nas mãos, ler, ler e ler. Beber dois copos de suco de laranja industrializado. Descobrir que o inglês da comissária é horrível e viajar de avião a noite é muito melhor que durante o dia. E ainda ter a chance de observar a capital Brasília do alto. Belíssima.

Em solo, táxi para a rodo ferroviária. Jogo rápido. Quarenta pratas e quinze minutos. Ganhei uma hora. O planejado, a exceção da crucial informação que fui buscar na província de Porto Alegre tinha saído melhor que a encomenda. Liguei o MP3, Artic Monkeys no prelo. Relaxar e – tentar – aproveitar a viajem. Desconfortável, consegui com muita sorte intercalar cochilos. A verdade era uma só: eu precisavam ver a lista.

Cinco da manhã.

Ligar o notebook, acessar a caixa de e-mails. Nada. Digitar na caixa de endereços, o único que poderia ter a informação que tanto ansiava ler. Enfim, a confirmação. Meu nome está na lista. Sou um dos 25 aprovados para a pós-graduação em jornalismo digital. Ufa. Mais leve, deitei para descansar. Nada. Tenho novos desafios pela frente.

8 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Anton Roos por mais essa conquista. Comemoração com "Saladas & conversas fiadas", "Teacher" e "Clube do Choro"!

Hebert Regis disse...

È isso anton, não pode parar. Parabéns pela nova empreitada, que tenho certeza, será vitoriosa. Abraço

Unknown disse...

Anton você é simplesmente sensacional no que faz, sempre acreditei no seu potencial, e sei que irás longe. Abração do Guto.

Brunna Duarte disse...

Parabéns, querido! Você merece, tem talento e garra, e ainda vai conquistar muito nessa vida. Senti uma pontinha de inveja boa, de vontade de estar indo estudar em Porto Alegre. Espero, em breve, copiar seus passos. Grande beijo!!

Alonso Quejada disse...

Cara, fiquei muito feliz em ver o seu nome na lista de Lista de candidatos selecionados da Pós e Jornalismo Digital. É isso, Anton, você sempre foi motivo de orgulho para nós, professores. E acredito que continuará sendo. Valeu, MAN!

Blog da Bruna disse...

Eu já sabia! parabéns velho... ;D

Evandro Carmo Thiesen disse...

Parabéns meu irmão!

Mais uma de grandes conquistas que virão!

Pode marcar a minha visita em Porto.

Mas dá uma parada em Formosa antes de ir meu grande irmão!

Maitê disse...

CORREÇÃO:

"Sou um dos 25 ALUNOS APROVADOS para pós-graduação em jornalismo digital"

Agora sim!