21 de ago. de 2009

Raul vive


Sou total sabedor que Raul merece uma homenagem mais sisuda. Arrojada até. Faço parte dos muitos ao redor deste país que viveu em sua adolescência a explosão do rock n´roll. Talvez por isso falar de Raul seja complicado. Ainda mais hoje, dia 21 de agosto, exatos 20 anos de sua partida.

Por essas e outras não há como negar: Raul é o pai do rock brasuca.

Fiz coro em shows e festas mequetrefes mundão afora: Toca Raul!. Um dos jargões mais clichês, bregas e ao mesmo tempo, incomparáveis da cultura brasileira. Raul Seixas é cultura. O baiano de salvador ainda vive.

Não esquecerei jamais os tempos que toquei seus clássicos. Pois todo roqueiro que se preze neste país, já tocou Raul algum dia. Viva o pai do rock deste país. Pela eternidade, Raul Vive.



“Todo jornal que eu leio me diz que a gente já era, que já não é mais primavera, oh baby, oh baby...a gente ainda nem começou...”
Raul Seixas – Cachorro Urubu

Um comentário:

Thaissa Costa disse...

Eu não curti a época de raul, o conheci depois, mas me encantei por seu som e suas letras. Amoooo! Ahhh, passando para retribuir a visita no meu blog! Passe sempre que quiser por lá.